segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Meu problema não é com meu filho, é com a gravidez!

Desde o início da gravidez venho sofrendo com as críticas das "mamães perfeitas˜.

Tudo começou no início da gravidez,  quando fiquei de repouso, em pleno verão do RIO DE JANEIRO!
Eu não podia levantar da cama para nada a não ser ir ao banheiro, precisava de ajuda para tudo, até para pegar água !!!
E, claro, os enjoos começaram com força total! Acordava no meio da noite para vomitar, toda comida parecia quente demais, mal cheirosa, enjoativa, nojenta, a única coisa que melhorava meu enjoo era LIMÃO!
Me angustiava muito estar naquele estado, e estava me sentindo horrível...
Foi quando fui reclamar disso com uma amiga que já havia tido filhotes ouvi a frase:

"Ah tadinho do neném, não fala assim que ele sente! Você precisa ser positiva!"

Aquilo me incomodou! Como assim? Eu só estava dizendo que a gravidez era algo NADA MÁGICO, que passar mal, enjoar, vomitar, era muito ruim... e nada disso tinha a ver com o sentimento que eu tinha com meu bebe!

Depois de algum tempo passando pelos pequenos probleminhas da gravidez e tentando conversar com as pessoas sobre isso percebi que todo mundo era MUITO MELHOR DO QUE EU...

Porque em todas as situações as pessoas tinham sido muito mais fortes, muito mais positivas e tinham AMADO tudo aquilo...

Olha eu não duvido que tenha muita mamãe que tenha amado estar gravida 100% do tempo, não duvido que muitas trabalharam, correram maratonas e até mesmo não engordaram um grama sequer....

Mas sinceramente EU, me sinto muito normal, achando MUITO RUIM enjoar, engordar, inchar...
Me acho muito normal REZANDO PARA A GRAVIDEZ CHEGAR AS 40 SEMANAS!
Me acho muito normal não achando que estou muito mais bonita agora gravida que antes!
Me acho muito normal achando TUDO ISSO UM SACO!
AHHHHHHH!!!!!!!

"COMO VOCÊ PODE DIZER ISSO DO SEU BEBE?!!!!"- Acabei de escutar um coro de mamães e não mamães berrando!


Bem explico:

Eu não falo isso do meu bebê, meu Ernesto é minha benção, minha razão de acordar todos os dias pra batalhar a batalha que é a gravidez! É minha razão para mesmo sem dormir duas semanas continuar tendo forças para estudar e me formar!

Quando eu disse que não gosto é do simples fato de que a gravidez (pelo menos a minha) NÃO É FÁCIL! E eu prefiro mil vezes minha vida NÃO GRÁVIDA, MEU CORPO NÃO GRAVIDO, MINHA DISPOSIÇÃO NÃO GRAVIDA...

Então para aquelas que me entendem, sintam-se normais! E para as que não entendem.. fica meu "SINTO MUITO"...
Me sinto tão mãe quanto você que vomitou enquanto trabalhava, que desfilou a barriga por ai com maior orgulho, que se sentiu a mulher mais linda do mundo...
Me sinto tão mãe quanto você que nunca reclamou nem um pouquinho das dores, do cansaço e do inchaço!
Me sinto tão mãe quanto você que basicamente pariu no trabalho mesmo tendo sangrado durante os nove meses...

POR QUE EU SOU MÃE POR DIREITO, POR QUE EU SOU MÃE POR AMOR, POR QUE EU SOU MÃE HUMANA!!!

E EU AMO MEU FILHO MESMO NÃO CURTINDO ESTAR GRAVIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário