segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A barriga...

Eu como uma mamãe de primeira viagem que nunca planejei estar grávida, que nunca sonhei em ser mãe, que nunca havia pesquisado sobre o assunto...
Tinha a impressão errada da "barriga".
Primeiro que eu nunca soube de verdade quando e como a barriga aparecia...
Menos ainda que ela passava por tantas fases.
Sempre vi em revistas e propagandas, barrigas fofas, perfeitas, redondinhas...
Barrigas que simplesmente "pocavam" e ficavam ali redondinhas feito um balão de aniversario.

E foi assim que eu fiquei louca quando com 14 semanas minha barriga parecia só uma gordurinha extra muito da estranha.
E que com 16 semanas ela já estava meio estufadinha, mas não tinha naaada de durinha bonitinha e redondinha, continuava parecendo só mais uma gordinha.
E então quando com 20 semanas ela continuava uma banha, que se mexia um pouquinho e as vezes ficava acumulada em alguns pontos específicos.
....

Com 25 semanas ela já parecia uma barriga de gravida, mas ela continuava nada redonda...
E enfim com 28 ela ficou redondinha, dura, perfeitinha, igual as barrigudinhas que a gente vê por ai...

28 semanas é o inicio do terceiro trimestre, já quase o fim da gravidez!
Porque então as gravidas só aparecem redondinhas e lindas?
Por que ninguém conta pra gente que vamos achar que estamos gordas e não gravidas por muito tempo?
Que talvez, essa beleza, essa coisa de se sentir linda, de ter um brilho especial, talvez na verdade nunca aconteça?

Eu na verdade até hoje ainda me sinto muito deformadinha... "Ah que HORROR!!!, já consigo escutar um monte de gente por ai dizendo.
Mas conversando com outras mamães de primeira viagem percebi que isso não é só comigo...

Se sentir estranha, se sentir gordinha, pesada, esquisita é super normal!

E temos o direito!

14 semanas

15 semanas


17 semanas
 
20 semanas


21 semanas
22 semanas


23 semanas



28 semanas
29 semanas


32 semanas


33 semanas
33 semanas


Nenhum comentário:

Postar um comentário