segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Coisas que não me avisaram sobre estar grávida...

Sei que é meio clichê mas tem mil coisas que não me disseram sobre a gravidez...

1- Sua barriga não vai ser uma barriga de grávida (redondinha e durinha) até quase o último mês...

* a minha barriga até o quarto mês ou 17 semanas simplesmente não aparecia, das 17 as 21 ela apareceu mais para uma gordurinha estranha juntamente com uma cintura quadrada, de 22 até as 28 ela era um banhão, ninguém dizia que eu não estava grávida, mas tb não diziam que eu estava, depois das 28 até as 31 ela cresceu, não dava pra negar que eu estava grávida, mas ela ainda não era linda e perfeita... e enfim agora de 32 as 34 (até onde sei) ela ficou perfeita! Do jeitinho dela mas perfeita!


2- Os movimentos do bebê não são sempre gostosos

* algumas vezes as mexidinhas do neném machucam, incomodam, e te acordam! Desde as 27 semanas meu filhote mexe com bastante vitalidade...o que acabava me machucando algumas vezes...
Hoje com 34 semanas os movimentos enfim ficaram mais gostosos, mas ainda tem momentos tensos, como quando ele pega na costela, na bacia, na bexiga... Ja tive que parar de caminhar algumas vezes e esperar ele mudar de posição...

3- A gravidez dura tempo suficiente para você se cansar dela

* o tempo da gravidez parece ser para todas as mamães que eu converso, excessivo! Chegada as 30 semanas as mamães já não respiram como antes, não conseguem comer, ficam pesadinhas e se cansam com mais facilidade... a espera começa a ficar chata, a ansiedade começa a tomar conta de você, e trocar o numero do guarda roupa pela terceira vez se torna o motivo de desespero ( principalmente para mamães sem dindin como eu)

4- Nem todas as "pragas"que te jogam pegam

* muitas pessoas vão vir te dizer como você vai se sentir, como você vai agir, como você vai ser...
muitas pessoas vão dizer o que vai acontecer com a sua vida, e a maioria delas vai dizer coisas bem estranhas e assustadoras... e bem, nem sempre elas acontecem! Na verdade comigo poucas coisas que me avisaram sobre a gravidez aconteceram!

5- Você não vai andar como um pinguim, ou de perna aberta necessariamente

* tinha um medo danado de ficar andando toda aberta por aí... mas sempre entendi, até porque a barriga parecia um bom motivo para te desequilibrar...
Bem estou na semana 34 a caminho da 35 e ainda consigo rebolar hahaha
Acho, e só acho que a forma de você andar vai depender do peso ganho, da forma que o bebê se encaixa na sua barriga e da sua estrutura!

6- Você talvez demore para sentir amor pelo serzinho que você está carregando

* não amei meu filho desde o primeiro positivo, não me apaixonei por ele de cara! Simplesmente por que não senti isso tudo... e achei muito normal!
Hoje converso com ele, sou apaixonada por ele, pela ideia de te-lo em meus braços...
Mas acredito que isso tudo possa acontecer muito antes do positivo, muito depois do primeiro chute, ou até beeem depois do nascimento... e isso não fará de ninguém pior mãe!

7- A gravidez não tem glamour

* ela parece muito mais glamourosa nas novelas e revistas

8- O pré-natal é uma eterna busca por problemas

* não! o pré natal não serve para você ver seu filhote na tv de 4 em 4 semanas, ou para saber se está tudo bem com ele... o pré natal é para vasculhar problemas! sim, você fica 10 meses a procura de variações genéticas, fisiológicas, morfológicas e etc...

9- Você pode virar uma máquina de passar vergonha

* o nenem faz peso sobre órgãos que podem fazer com que você passe vergonha em muitos momentos da gravidez!
Ele pode apertar sua bexiga a ponto de voce fazer xixi nas calças, seu intestino a ponto de voce não segurar um pum, ou seu estômago (acho que é o estômago, rs) a ponto de voce arrotar sem esperar!!!

10- Você talvez não sinta saudade disso tudo!

* isso eu não sei dizer por experiência, mas conheci MUITAS mamães que não sentem a menor falta da gravidez! e isso não faz delas mamães piores....
então...  se voce tiver uma gravidez dificil, relaxe, voce não é a única... e bem, se voce não esquecer, idem!
mas por via das dúvidas APROVEITE tudo o que der!


Nenhum comentário:

Postar um comentário