segunda-feira, 28 de julho de 2014

O dia em que descobri minha gravidez

Já havia 2 semanas de uma dor insistente no final da coluna, duas idas a médicos diferentes, nenhuma resposta definitiva.
No terceiro médico ouvi pela primeira vez: "Você está grávida?"


"CLARO QUE NÃO !"- foi minha resposta imediata, eu tomava anticoncepcional em dia, sem falhar, eu não estava enjoada, ou sonolenta, ou com vontade de fazer xixi o tempo todo, eu não sentia dores nos seios nem qualquer coisa que pesquisei no google e deveria sentir... FIQUEI TRANQUILA.

Uns dias depois veio o segundo sinal, comendo salmão, um peixe que eu amo, enjoei, achei extremamente nojento, desagradável... simplesmente impossível de comer. Não dei muita bola...

E enfim o terceiro e ultimo sinal, minha menstruação não veio!!

PÂNICO!!!!

O que fazer? O que fazer?

A minha opção foi : - mandar o namorido a praia
                                - ir a farmácia e comprar dois kits de teste de gravidez
                                - rezar

Fiz o xixi no palitinho e rezei : DOIS TRACINHOS APARECERAM E ME SURTARAM...
Não fiz o segundo teste, os tracinhos eram fortes e não dava para ter dúvida.

Liguei para minha prima, chorei, jurei que não ia contar pra ninguém, nem pro namorido, pedi que ela também não contasse.
Repensei, decidi contar, e tinha que ser naquele dia...
Busquei ele na praia, e despejei :

"EU TO GRÁVIDA!"

.................... 10 MINUTOS DE SILÊNCIO........................

"Ué amor, estamos juntos! Mas vamos confirmar? Tem outro exame? Vamos falar com sua tia... depois a gente entra em pânico..."

Expliquei que seria muito dificil o exame estar errado, mas decidimos fazer o exame de sangue e falar com minha tia ( ela é ginecologista e obstetra).

Fizemos o exame, cheios de esperança, e fomos enfim conversar com nossa fotógrafa e acertar os detalhes finais para nosso casamento, depois buscaríamos o exame de sangue.

E foi assim que passei uma tarde angustiada, com medo, e sem me concentrar, e foi assim que 5 horas depois buscamos o resultado e descobri que estava grávida de 5 semanas +ou-.

E foi assim que pedi mais uma confirmação para minha tia, que me mandou fazer uma ultra e vi pela primeira vez um saco gestacional sem embrião...

E a partir daí, fui contando a todos que mereciam saber do meu bebe inesperado.

Enfim, foi assim que fomos acostumando com a idéia de que iríamos ter um filho/filha.

E assim começou minha saga que vai durar para sempre...
a de ser uma M.P.V. - por que por mais que se tenha vários filhotes, tudo será sempre uma eterna novidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário